O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) decidiu acionar a Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia – órgão criado pelo governo Lula (PT) para combater desinformação contra o Estado – contra o próprio presidente Lula.
“Percebe-se, então, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está deliberadamente propagando desinformação a respeito de um fato histórico e do funcionamento das instituições democráticas brasileiras”, diz a petição.
Ao comentar a ação em sua conta no Twitter, Kim chama a procuradoria de “Ministério da Verdade” e diz que sua ação será um “teste crucial” para o novo órgão.
“Será um teste crucial para o ‘Ministério da Verdade’. Veremos se a Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia realmente cumprirá sua função de combater as notícias falsas, ou se será apenas utilizada como um mecanismo para perseguir adversários políticos”, afirmou.
O mundo sabe que foi golpe…
Golpe este que destruiu o crescimento de nosso país!!!
Cassar uma presidente por ato que sequer representava crime anteriormente, sendo praticado pelos governos anteriores e só mudou o entendimento do TCU apenas para atender ao processo de cassação em andamento, depois de vasculharem e não encontrarem outro motivo para acusar-lhe. Se isso não for golpe, o que seria? O Processo é previsto na lei, mas o motivo é falso, golpe.
Até no Código Penal, a conduta só pode ser punida do momento da aprovação da tipificação como crime pra frente, nunca retroage. GOLPE! GOLPE! GOLPE!
Depois, o Congresso, pra não ter que cassar Temer e Bolsonaro teve que descriminar o ato chamado pedaladas fiscais.
PALHAÇADA, Cassação feita nas coxas e que fez renascer o Fascismo no Brasil.
Lula só fala besteira, mas é engraçado e irônico um deputado que é a favor de ter um partido nazista no Brasil falar sobre instituições democráticas em sua petição