A OAB Maranhão conseguiu nesta quinta-feira, 26, a suspensão do convênio que permitiria a terceirização dos serviços prestados pelo INSS nas unidades do Procon. A informação foi repassada pelo governador Carlos Brandão ao presidente Kaio Saraiva em reunião institucional.
Com o convênio, beneficiáris que necessitasem de serviços da Previdência, como pagamentos de aposentadorias e auxílios, não precisariam recorrer aos serviços de um advogado.
“Ao tomar conhecimento do convênio, a OAB Maranhão iniciou o diálogo junto às duas instituições (INSS e Governo do Estado), apresentando os prejuízos que a medida causaria à classe e à sociedade. Mais uma vez, a OAB Maranhão prova que está à disposição das advogadas e advogados maranhenses, sempre com diálogo, fundamento técnico e contando com a participação de toda a classe”, comunicou o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva.
Para o presidente, a suspensão do convênio mostra a força do trabalho coletivo da OAB/MA. “Quero agradecer e parabenizar a Comissão de Direito Previdenciário e toda advogada e advogado previdenciarista, que é o primeiro aliado do beneficiário e segurado social no momento em que ele mais precisa. Parabenizo, também, a Procuradoria de Direito Previdenciário, os presidentes de Subseções, os conselheiros seccionais envolvidos neste grande trabalho em prol de resultado positivo para a advocacia maranhense. Assim, seguimos juntos e irmanados, com uma OAB cada vez mais forte e ao lado da advocacia”, finalizou Kaio Saraiva.
Que absurdo e vergonha
uma “defesa” nefasta para iscpobres coitados que continuarão a alimentar esses lobos!