Depois de retirar sua candidatura avulsa a 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) fez um contundente discurso para explicar porque não votaria em Rodrigo Lago (PCdoB), apesar de apoiar chapa encabeçada pela deputada Iracema Vale (PSB).
Segundo ele a rejeição não era contra Lago, mas contra uma ” indicação do ex-governador que insiste em não desencarnar desse estado”.
“A candidatura marcou a posição, mas, em nome de um consenso, de uma eleição mais tranquila, voto na chapa ‘União pelo Maranhão’, para fortalecer esse laço dento da Assembleia, me abstendo de votar na 1ª vice-presidência. Não no Rodrigo Lago, mas na indicação do ex-governador que insiste em não desencarnar desse estado”, pontuou.
Em tempo: Moyses foi demovido da ideia de ser candidato avulso ainda na manhã de hoje, 1º, após reunir-se a portas fechadas, na própria Assembleia, com o secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira, e com o subsecretário da casa Civil, Júnior Viana.
Yglesio chamou o Cappelli de …! Deve ser com conhecimento de causa. Deveria expor a bandidagem do duto cujo.
Esse Yglésio não passa de um traidor e incompetente. Tá acabando com o Moto Clube. A inveja é tão grande que não chegará muito longe.
Ele quer assumir a direita no Maranhão. Fraco demais. Vive de atacar os outros.