O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), comentou na tarde desta quinta-feira, 9, que segue “otimista” com a relação entre Governo do Maranhão e a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O socialista está em Brasília, onde tem mantido reuniões com ministros do governo federal e do Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar de demandas do Estado. No STF, por exemplo, manteve encontro para falar sobre perdas de arrecadação em virtude da baixa da alíquota de ICMS sobre a gasolina.
“Sigo otimista com a abertura que encontramos com o governo federal. A disposição de todos os ministros em dialogar com os governadores, independentemente de preferências partidárias, sem dúvida nenhuma fortalece a nossa democracia. Quem ganha é o povo”, frisou, no Twitter.
Numa segunda publicação, destacou a necessidade de se manter diálogo com a instâncias federais.
“Agenda muito positiva em Brasília, em que tratamos de demandas importantes com o @governofederal_ e o Poder Judiciário, a exemplo das perdas fiscais dos estados, entre outras O momento é de diálogo e parceria para a retomada do crescimento do Brasil. Vamos em frente”, pontuou.
Agenda muito positiva em Brasília, em que tratamos de demandas importantes com o @governofederal_ e o Poder Judiciário, a exemplo das perdas fiscais dos estados, entre outras O momento é de diálogo e parceria para a retomada do crescimento do Brasil. Vamos em frente! pic.twitter.com/FtQZSQppBZ
— Carlos Brandão 🇧🇷 (@carlosbrandaoma) February 9, 2023