Morto na madrugada de quarta-feira, 15, dentro de uma conveniência na Cohama, o funcionário público Fabrício Fernando Rodrigues dos Santos, 38, aparentemente conhecia o policial militar que o matou.
Um novo vídeo da cena do crime, a que o Blog do Gilberto Léda obteve acesso, mostra um pouco da dinâmica do ocorrido minutos antes de o PM Jonielson Santos Araújo, lotado na Rotam, sacar sua pistola dentro do estabelecimento e efetuar disparos. Um deles acabou atingindo Fabrício, que morreu na porta da loja.
Nas novas imagens, é possível perceber que o militar cumprimentou a vítima e um outro rapaz que aparentemente fumavam na porta do estabelecimento, apenas seis minutos antes do crime, à 4h34 da manhã.
Jonielson passa pouco mais de 20 segundos com os dois, e entra.
Às 4h37, um segundo vídeo mostra que todos já estão dentro da conveniência. O clima parece tranquilo entre todos, exceto pelo início do que parece ser uma discussão entre o PM e um rapaz de cabelo pintado de azul.
É a partir desse ponto que há a escalada de violência que culmina com o assassinato de Fabrício.
A pistola usada no crime foi apreendida e o policial foi preso nas proximidades. Ele não apresentou resistência ou indícios de ‘surto’, segundo a Polícia Militar, e foi encaminhado para a delegacia. Um procedimento administrativo deve ser aberto dentro da corporação para investigar a conduta do PM.