Nikolas Ferreira propõe lei contra preço abusivo durante tragédias

Estado de Minas

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou, nesta quarta-feira (22/2), projeto de lei contra o aumento dos preços do litro d’água nas cidades do litoral norte de São Paulo, que vivem situação dramática após os temporais que deixaram ao menos 47 mortos durante o Carnaval. Segundo ele, o aumento é “injustificado”.

“Acabo de protocolar um Projeto de Lei que criminaliza o aumento injustificado de preços em situações de emergência, calamidade pública e epidemias. É desumano ver o litro d’água ser vendido a R$ 93 após os desastres ocorridos em São Paulo”, escreveu o deputado mineiro nas redes sociais.

Nikolas explica que “jamais pretendemos estatizar o preço de qualquer insumo, mas há de se ponderar o bom senso humanitário em situações de emergência”.

Na tarde dessa terça-feira (21/2), viralizou nas redes sociais um vídeo de um repórter da Globo chorando ao vivo depois de ouvir um relato de que há comerciantes vendendo água por R$ 93 na Região de São Sebastião, a mais afetada pelas tempestades.

2 pensou em “Nikolas Ferreira propõe lei contra preço abusivo durante tragédias

  1. Esse imbecil é o reflexo do baixo nível do senso de cidadania do eleitor brasileiro, figura como essa totalmente despreparada como tantas outras que vão para o congresso, assembleias legislativas e câmaras municipais por razões financeiras e poder. O pior é que ele repete os erros políticos do passado, a exemplo do Plano Cruzado, pegar boi no pasto e fechar estabelecimento comercial para combater aumento de preços, como se as oscilações de preços não fossem uma quentão de oferta e demanda de produtos no mercado. Mais um idiota no parlamento com propostas inúteis.

Os comentários estão fechados.