‘Tragédia anunciada’, diz PGJ sobre incêndio no Rio Anil Shopping

O procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, comentou nesta quarta-feira, 8, o incêndio ocorrido no Rio Anil Shopping, que culminou com duas mortes (saiba mais).

Em entrevista ao Blog do Gilberto Léda, o chefe do Ministério Público do Maranhão disse que o caso foi uma “tragédia anunciada”.

“A tragédia foi meio anunciada. O doutor [Fernando] Barreto, promotor de Justiça do Meio Ambiente, entrou com uma ação na Vara de Interesses Difusos, nós ganhamos, determinando que o Município de São Luís fizesse as fiscalizações, que não foram feitas. Ao invés de fiscalizar, ainda tentaram recorrer. Estão recorrendo da decisão do juiz e do promotor de Justiça, de salvaguardar as vidas, de mandar fazer fiscalizações para que não acontecesse uma tragédia dessa”, afirmou.

Há informações, não oficiais, de que uma equipe de manutenção fazia um serviço de colocação de manta asfáltica no telhado do shopping. Para isso, estaria utilizando um maçarico, o que pode ter gerado as fagulhas que atingiram o forro das salas de cinemas.

Em um vídeo feito pelo jornalista Valdenor Pereira e encaminhado ao Blog do Gilberto Léda, é possível ver que há o que parecem ser rolos de manta asfáltica sobre telhado (veja aqui).

O blog entrou em contato com a assessoria do shopping, que disse não ter informação sobre a realização desse tipo de serviço no local.

4 pensou em “‘Tragédia anunciada’, diz PGJ sobre incêndio no Rio Anil Shopping

  1. Que tipo de fiscalização? E a fiscalização dos bombeiros para atestar se as salas de cinema tinham um mínimo de segurança contra incêndios, de responsabilidade do estado, foi feita?

  2. O nobre Procurador agora é perito?
    Aguarde a perícia ser concluída, Procurador.
    Que mania que esse povo tem de falar…PQP

  3. Excelente repostagem do nobre jornalista. E para corroborar com as declarações da autoridade entrevsitada, sigiro ao leitores, que pesquisem decisões judiciais a favor desse empreendimento ante robustas provas da lesão de direitos dos consumidores. Parabéns Gilberto vossa senhroia foi cirurgico.

Os comentários estão fechados.