A Rede Cinesystem Cinemas informou nesta quarta-feira, 15, por meio de nota, que a administração do Rio Anil Shopping não informou o horário em que realizaria a manutenção no teto do estabelecimento que, segundo o Corpo de Bombeiros, pode ter sido o foco do incêndio que matou duas pessoas na semana passada.
De acordo com a rede de cinemas, um email da gestão do shopping, comunicando apenas a data de início do serviços, já foi entregue às autoridades que investigam o caso.
“Já foi encaminhado às autoridades competentes cópia de e-mail enviado pelo Rio Anil Shopping informando que aconteceria uma manutenção no telhado do empreendimento, no trecho entre as salas 2 e 3 do cinema. A comunicação dizia que a tal manutenção aconteceria ‘a partir’ daquele dia, 06 de março, e que o serviço seria finalizado em quatro dias”, diz o comunicado.
“Contudo, não há na mensagem enviada por e-mail à Cinesystem o dia ou hora exatos que os trabalhos seriam realizados. O e-mail também não explica a forma como seria executado. Não havia, ainda, nenhuma orientação sobre quaisquer riscos ou recomendação de necessidade de interrupção das operações nas salas de exibição”, conclui a nota.
Mais uma dado que reforça a possível responsabilidade do Rio Anil no caso.