Em cumprimento a um mandado de reintegração de posse expedido pelo juiz Carlos Roberto de Oliveira Paula, da 2ª Vara de Paço do Lumiar, foi desmobilizada, na manhã desta sexta-feira (14), a invasão Residencial Lula, cujo nome faz alusão ao atual presidente da República Federativa do Brasil.
Vizinha ao Residencial Cidade Verde, conjunto habitacional construído com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, onde moram milhares de famílias, a ocupação se estende por uma área vasta, às margens da MA-201, popularmente conhecidas como Paço do Lumiar.
O homem que se apresentou como proprietário do terreno foi identificado como Ritsu Doihara, que conseguiu provar ao Poder Judiciário ser o legítimo dono da área.
Dezenas de policiais militares foram destacados parar apoio ao cumprimento do mandado de reintegração de posse. A sentença foi executada de forma pacífica.
O Ministério Público precisa processar criminalmente pelo crime de esbulho possessório os líderes e participantes dessas invasões. É uma quadrilha que só quer os melhores terrenos da ilha para ganhar dinheiro e estimular o tráfico lá dentro. Parabéns ao judiciário e policiais que fizeram justiça.