Um documento apresentado pela Prefeitura de Belágua – após reportagem do Fantástico sobre possíveis irregularidades no recebimento de recursos federais para tratamento pós-Covid – mostra que a gestão municipal solicitou ao Ministério da Saúde a revisão dos dados.
Segundo a administração local, o pedido foi feito após a identificação de inconsistências.
O documento é de dezembro do ano passado, e aponta a necessidade de reprocessamento de dados dos meses de novembro de 2021 a agosto de 2022, uma vez que a verba era enviada de acordo com o que o próprio Município informava ao Ministério da Saúde.
Segundo o programa jornalístico, há indícios de “tratamentos fantasmas” em quase 50 cidades maranhenses – a denúncia é do Ministério Público Federal (MPF) – o que estaria elevando o valor recebido do governo federal por prefeituras do Maranhão.
Esse ofício foi entregue a onde não tem o recibado no ofício, qual o meio eletrônico que foi efetuado, o dinheiro devolveram está em conta foi gasto na eleição da mulher jornalista para comprar votos, você está a serviço do casal para postar essa sacarnagem!
O Prefeito deveria demonstrar quanto recebeu do orçamento secreto, que resultou em 100 mil votos para a esposa!!