Se aprovado, PL das Fake News forçará Dino a desbloquear Gilberto Léda

Um dos principais entusiastas do PL 2630, o PL das Fake News, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), será imediatamente impactado pela medida caso ela seja aprovada em Brasília.

Isso porque a proposta em tramitação na Câmara estabelece em seu artigo 22 que agentes públicos não poderão bloquear pessoas em suas contas oficiais, nem ter monetização.

Dino bloqueou o perfil do jornalista Gilberto Léda no Twitter há dez anos.

Ocorre que o especifica que os agentes públicos deverão especificar para as plataformas sua conta oficial. Nessas, eles não poderão bloquear contatos ou restringir conteúdos.

Das duas uma: em caso de aprovação da matéria, ou Flávio Dino passa a usar uma conta oficial na plataforma – do ministério, ou do seu mandato como senador -, sem nela poder bloquear o blog, ou usa a sua conta pessoal como oficial. Nesse caso, precisa efetivar o desbloqueio.

Um comentário em “Se aprovado, PL das Fake News forçará Dino a desbloquear Gilberto Léda

  1. Dino, o “democrata”, bloqueia nas redes de dele as pessoas que fazem críticas ou o confrontam com alguma verdade incômoda. Eu sou bloqueia no Twitter dele, isso porque ele defende a democracia e a livre expressão do pensamento, imagine se não a defendesse?

Os comentários estão fechados.