Aliados mais próximos do governador Carlos Brandão (PSB) têm mostrado incômodo com a ofensiva da advogada Ana Brandão na reta final da eleição para a vaga de desembargador do TJMA pelo Quinto Constitucional.
A nova eleição foi marcada para o dia 15 de maio – daqui a pouco mais de uma semana.
Mais votada no pleito anulado pela OAB-MA, Ana Brandão, dizem esses brandonistas, tem se apresentado como candidata do governador. Mesmo que não seja.
Na verdade, desde sempre, sabe-se que, apesar de não se envolver diretamente na disputa, Brandão tem predileção pelo nome do advogado Flávio Costa – que acabou ficando fora da primeira lista formada.
E como o governador não tem pedido votos nem para este, gera desconforto no base a tese de que ele estaria atuando em favor de uma parente, mesmo que distante.
Ficado de fora nada. Brandão escalou o irmão Marcus Brandão para coordenar a campanha de Flávio Costa. Sábado passado, inclusive, teve uma reunião já com Marcus, Flávio e uma equipe do governo para traçar os rumos da campanha. Brandão atua em várias frentes. Inicialmente estão atuando forte em todas as cidades com todos os advogados. Marcus, o agora coordenador, já está numa ofensiva forte no Conselho da OAB, já que Flávio Costa parece não ter quase apoio entre os conselheiros.
Flávio vai entrar desta vez, mais uma vez os servidores do estado e as prefeituras estão trabalhando e pedindo voto pra ele . Independente disto. É um advogado muito respeitado pela sua atuação em processos de complexidade no âmbito eleitoral. É novo, e Se entrar nesta nova oportunidade, será por seu mérito.
que se elege por mérito só depende dele, não é pedinte de votos, e não depende máquina pública.
Ana Brandão não é parente distante do governador. É prima de primeiro grau. Mãe da advogada era irmã do pai do governador