Do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), em discurso na Câmara, após receber uma carta de apoio assinada por 28 dos 31 vereadores de São Luís, em apoio à pré-candidatura do presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PCdoB), para a eleição de prefeito em 2024:
“Ano passado foi um ano corrido, ano de eleição. Esse ano é o ano de gestão. Perguntam-me sobre eleição de São Luís. Eu digo que está cedo. Eu respondo sempre para todos os municípios, esse ano é o ano da gestão, mas entendo que cada um dos pré-candidatos tem que fazer o seu trabalho. Eu não posso ficar todo ano cuidando só de eleição”.
foi uma resposta política…pois tem muitas águas debaixo dessa ponte.
Brandao deu uma de mestre, mandou todo mundo ir pra casa e deixar com ele e Flávio Dino pra resolver esse assunto, tenho certeza que a ligação de Brandso vem Paulo Victortem nada a ver com ele ser o candidato a Prefeito, ele sabe que São Luis tem dói candidatos fortes que e; Braide e Duarte Jr não tem espaço pra outro
Brandão, O NOVO GOVERNADOR DO MARANHÃO!! Preparadissimo!! Avante!!!!
Paulo Victor acha que ser prefeito de São Luís é o mesmo que ser Presidente da Câmara. Antes fosse! Entretanto, são eleições bem distintas. Apoio de vereador – que hoje não garante nem a própria reeleição ao cargo – não significa nada. E diga-se de passagem, um apoio caríssimo e que absolutamente não representa a vontade popular, engana-se o Presidente porque quer, para o deleite dos parlamentares que buscam nesse instante arregimentar financeiramente às próprias candidaturas, nada mais. A capenga tentativa de laçar Brandão para apontar Victor como candidato à prefeito, sob pressão, não colou. Victor patina nas pesquisas e usando todos os meios e formas possíveis, não consegue projetar seu nome. Brandão, que não é bobo nem nada, já percebeu esse cenário e ao contrário de Victor, tem os pés no chão e se mostra um articulador escaldado a ponto de não jogar o seu nome, trajetória política e aliança com Dino numa aventura eleitoreira, barca furada, todos sabem disso, inclusive os vereadores, mas como disse, a preocupação deles é outra, ao menos por hora.
Mostra maturidade e equilíbrio, resistência, resiliência e habilidade no jogo de tabuleiro, a fórmula que o levou aos Leões. Enquanto isso, Victor, ansiosamente tenta dar passos mais largos que as pernas, o descompasso é tamanho que tende a cair e se estrebuchar todo. Parabéns governador!