Os vereadores Marquinhos Silva (PSC) e Beto Castro (PMB) protagonizaram cenas lamentáveis durante um bate-boca na Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 17.
O entrevero começou, na verdade, na sessão de ontem, 16, quando Beto Castro, sem citar Marquinhos, falou em hipocrisia do colega – que na segunda-feira, 15, anunciou rompimento com o presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PCdoB) – e foi aplaudido por outros vereadores.
Nesta quarta, a discussão começou em meio a um debate sobre a votação de reajuste de servidores da Prefeitura de São Luís.
Em meio a críticas de Castro a sua postura, Marquinhos levantou da sua cadeira e dirigiu-se à Mesa Diretora, ficando frente a frente com o, agora, rival.
“Se você tem algum problema comigo, resolva fora daqui. De qualquer jeito. Eu não tenho medo de ti, não. Eu sou pai de família, me trate com reapeito”, disse Marquinhos.
Beto Castro reagiu: “Quem quer respeito, dá respeito”.
“Me respeite para que isso [briga fora da Câmara] não chegue a acontecer”, rebateu Marquinhos, no que foi confrontado pelo colega parlamentar: “Meu amigo, do jeito que tu vier, eu já te disse, é três palitos”.
“Aqui não é local para doido”, completou Beto Castro.
Veja trechos da confusão:
Cadê a união tão pregada pelos pares do legislativo municipal!? Ora ora….as máscaras estão caindo e o Prefeito está muito bem sossegado!kkkkk Isto é só o começo!!!
Marquinhos fez uma grave denúncia, disse que Beto Castro anda armado. Então o parlamentar vai ao plenário da Câmara com arma na cintura? Pra quê? Implantar o terror?? A Presidência tem ciência disso? Se tem, permite? Se não tem, qual providência tomará? Abrirá processo disciplinar? E o MPE? Vai ficar inerte diante desse fato, notícia crime?