Ao ser entrevistado no programa ‘Diário da Manhã’ desta quinta-feira (18), na Rádio Assembleia (96,9 FM), o deputado estadual Júnior Cascaria (Podemos) destacou sua atuação parlamentar e pediu melhorias nos serviços de saúde do Hospital Macrorregional de Pedreiras, que atende aos municípios do Médio Mearim.
“O governador Carlos Brandão (PSB) tem ajudado muito os municípios, mas a atuação do Hospital Macrorregional de Pedreiras pode ser mais eficaz, e vou falar com ele, na próxima semana, para melhorar a saúde na região”, afirmou ao jornalista Ronald Segundo, apresentador do programa.
O parlamentar ressaltou que o Governo do Estado auxiliou os desabrigados dos municípios da região, entre eles Poção de Pedras, no qual ele foi prefeito por duas vezes, mas as estradas precisam de reparos urgentes. “Em relação à questão das enchentes, a situação está mais controlada, muitos desabrigados já retornaram, mas vou falar também com a Secretaria de Infraestrutura do Estado para ampliar os reparos que vem fazendo. O Governo está sensível, não deixou a desejar durante as enchentes, assim como bombeiros, Cruz Vermelha, mas muitos prefeitos ficaram devendo”, lamentou.
Em relação às ações no Parlamento, o deputado disse que está imprimindo uma atuação municipalista por conta de ser ex-prefeito de Poção de Pedras, o mais votado e o primeiro reeleito e que elegeu sucessor. “Sou o único que veio representar a região do Médio Mearim, com perfil municipalista”, disse.
Por fim, o deputado lembrou que apresentou indicações na área da educação, recentemente, ao reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Walter Canales, e ao governador Carlos Brandão, para que a instituição de ensino superior possa utilizar as salas de aula do prédio do CAIC em Pedreiras e, também, a ampliação de cursos da universidade.
O parlamentar elencou, também, a solicitação de construção de uma escola de nível médio na cidade de Esperantinópolis, reivindicação feita ao vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.
Ele devia era se envergonhar do estado decadente que ele deixou e continua a deixar Poção de Pedras, esse fascínora, escroque.