O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) intensificou a fiscalização a postos de combustíveis no Estado, nesta quarta-feira (17). A ação teve início em estabelecimentos de São Luís e visa averiguar a prática de preços após redução anunciada nessa terça-feira (16), pela Petrobras.
“É comum o repasse imediato ao consumidor de aumentos nos preços de combustíveis logo que são anunciados pela Petrobras, mas não se observa o mesmo quando se fala da redução e, por isso, essa nossa ação visa garantir que o preço menor passado às distribuidoras, também chegue de forma rápida ao consumidor, assegurando ainda aspectos como a qualidade dos combustíveis, quantidade distribuída nas bombas, entre outros direitos de quem consome”, explicou a presidente do Procon, Karen Barros.
A redução anunciada pela Petrobras é válida para o valor repassado às distribuidoras e incide sobre a gasolina, que teve diminuição de 12,6%, diesel (12,8%) e gás de cozinha (21,3%). O esperado é a redução proporcional do valor nas bombas.
“Nosso mercado é livre, sabemos que existem custos de operação, que variam em cada estado, município, mas considerando que são itens essenciais e que o consumidor é vulnerável na relação de consumo o nosso dever é garantir que essa redução chegue também às bombas e beneficie a todos”, comentou Karen.
Esse Marco Brandão é um grande picareta em Colinas e região. Nunca foi nem vereador. O Zé Henrique que tem voto em Colinas mas é ficha suja e botaram a Valmiria que era secretária na distribuidora de gás para ser prefeita. Esse Marco sempre foi o operador da família. Nunca trabalhou em nada. Diz que é advogado mas nunca passou na OAB.
Não sei na questão da redução nos preços dos combustíveis, mas em Itapecuru-Mirim, o Procon, na pessoa da coordenadora Kerlyne Selares, vem fazendo um excelente trabalho. Esta semana houve em parceria com o Banco do Brasil, uma ação de renegociação de dívidas com correntistas do Banco., já estando agendada para a próxima semana ação semelhante desta vez com o Banco Bradesco. Ganha assim, os consumidores, a cidade e o comércio, pois com “nome limpo” a economia é aquecida. Parabéns, doutora Kerlyne!!!
Rapaz, eu fiz o L e não é que deu certo.