O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), caminha para construir uma “blindagem maranhense” na CPMI do 8 de Janeiro.
Estima-se que a comissão seja instalada no Congresso na próxima quinta-feira, 25. O colegiado irá investigar os atos criminosos realizados contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no início do ano.
Dentre os possíveis integrantes, cinco são do Maranhão. Destes, quatro são aliados do ex-governador, e tidos como indicações dele.
A tendência é que o Maranhão tenha na CPMI os deputados federais Aluisio Mendes (Republicanos), Duarte Júnior (PSB) e Rubens Júnior (PT), além das senadoras Ana Paula Lobato (PSB) e Eliziane Gama (PSD).
Apenas Mendes não pode ser considerado da base de apoio ao ministro, que deve ser um dos alvos da comissão – já que a oposição o acusa de omissão no dias dos atos de depredação aos prédios dos Três Poderes, em Brasília.
Gilberto, eu leio as notícias que são veiculadas, diariamente, nos blogs, aqui em São Luís, 90 por cento das matérias são de interesses individuais dos políticos, pouco se vê matéria de interesse público, como geração de emprego, melhoria na saúde, educação, segurança, etc., nem bem termina uma eleição já estão falando na próxima, como se fosse campeonato de futebol, o Maranhão é o estado mais pobre da federação, e os representantes do povo estão ricos, vivendo com padrão de estados e países ricos. Se eleitor não tomar consciência da importância do voto dele, isso aqui, vai demorar séculos para desenvolver-se. É lastimável!
Também acho…Todos blogueiros e jornalistas e a imprensa grande só sabem elogiar governador, prefeitos, deputados……As mazelas de um estado pobre que não melhora nunca, ninguém fala… A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão está ” garroteada” e não tem mais oposição…..Esse vai ser pior governo do Maranhão dos últimos anos…..
Pingback: Maranhão pode ter mais membros na CPMI do 8 de janeiro - Gilberto Léda