Relator do PL das Fake News vira meme ao confundir link com print

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB), relator do PL 2630 ( o PL das Fake News) virou motivo de chacota nas redes sociais, nesta terça-feira, 23, ao confundir o print de uma reportagem com um link para a matéria.

O caso trata de um artigo da jornalista Giovana Madalosso para Folha de S. Paulo, em que ela acusou o proprietário de casas em Urubici (SC) de ser nazista porque no telhado de residências dele há a inscrição “Heil”.

Segundo a jornalista, seria uma referência a “Heil, Hitler” (“Salve, Hitler”, em tradução livre do alemão para o português).

Ocorre que, logo após a publicação do artigo, descobriu-se que o proprietário das residências chama-se Valmor Heil, que ele as aluga por temporada e que inscreve o sobrenome nos telhados como forma de facilitar aos inquilinos a localização dos imóveis.

Como forma de fomentar o debate sobre o PL das Fake News tendo essa história com pano de fundo, o jornalista e ex-deputado federal Márcio Labre marcou Orlando Silva em uma postagem no Twitter com um print do artigo.

No que foi respondido pelo parlamentar: “Não consegui abrir o link anexado”.

Foi a deixa para uma enxurrada de críticas ao relator da matéria.

Veja algumas reações:

2 pensou em “Relator do PL das Fake News vira meme ao confundir link com print

Os comentários estão fechados.