A senadora Eliziane Gama (PSD), relatora da CPMI do 8 de Janeiro, declarou nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, que acredita na tentativa de um golpe de estado no início do ano.
Segundo ela, isso ficou evidenciado pela invasão e depredação das sedes do Três Poderes.
“Os fatos que estão diante de nós nos levam a crer claramente numa tentativa de golpe. Todos os golpes da história brasileira são precedidos, e eles são evidenciados com ataques à sedes dos poderes. Então, nós vamos, de fato, lutar por isso. Quem dá golpe é quem tá fora do poder, e não quem está no poder”, afimou.
Para a relatora, por conta disso, é necessário que as investigações comecem pelos fatos anteriores ao dia da invasão em si. Sem isentar a possibilidade de ocorrência de omissões durante os atos, ela destacou, contudo, que “quem dá golpe é quem está fora do poder”
“Nós temos a compreensão de que o presidente Lula estava no poder há oito dias. Então, se ele estava no governo há oito dias, a gente precisa fazer uma avaliação um pouco mais anterior. Eu não posso pegar o dia 8 de janeiro e investigar o 8 de janeiro em si. Sobre isso, nós vamos regredir um pouco mais no processo da investigação. E preciso entender quais os passos anteriores que foram dados”, compeletou.
Assista a seguir à íntegra da entrevista:
Ué, quando Bolsonaro estava no poder, os ma-landros esquerdistas viviam dizendo que ele deu um golpe, que ele daria um golpe. Quanta incoerência desses li-xos.
A senadora nostra mais uma vez,seu total desconhecimento de política.Na Venezuela,Turquia e vários países da Àfrica quem dá o golpe são os ditadores que estão no poder.Deveria se dar por impedida para ser relatora, devido dever sua eleição à Flávio Dino à qual é subserviente e, é um dos principais alvos da CPMI,pois ele JÁ SABIA dos atos e foi assistir da janela do Ministério da Justiça.
Essa Eliziane só fala besteira. Nem todo golpe ataca os poderes. Vide 1964 quando depuseram o Goulart e tomaram o poder sem tocar, no início, em nenhum poder. Manda essa abestada estudar.
Que loucura, não se deu ao trabalho de conhecer a histórica do Brasil onde o golpe é dado, também, por quem está e tem o poder
Ao longo da história o número de golpes de estado perpetrados por quem está no poder foi muito grande . Só não maior que a ignorância da senadora. Pobre Maranhão!