Conselho de Ética começa a analisar denúncia contra Jerry

Imirante

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal vai definir nesta terça-feira, 30, por meio de sorteio, o relator da representação nº2/2023 apresentada pelo PL por quebra de decoro contra o deputado maranhense Márcio Jerry (PCdoB).

Jerry é acusado de importunação sexual contra a deputada Julia Zanatta (PL-SC), episódio registrado durante uma audiência conturbada com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).

Na ocasião, Jerry encostou por trás na parlamentar e cochichou algo em seu ouvido na ocasião em que ela discutia com a deputada Lídice da Mata (PSB).

Logo depois Zanatta protestou contra Jerry pela ‘encostada’, e o comunista deixou o local rapidamente, indo em direção a aliados.

O caso ganhou repercussão horas depois, quando imagens da cena passaram a circular nas redes sociais.

Jerry classificou a denúncia de absurda e se colocou na posição de vítima de uma armação feita pela deputada de Santa Catarina. 

Aliadas de Zanatta e segmentos de defesa da mulher apontaram uma tentativa de intimidação e violência política de Jerry contra a colega de Parlamento, por isso a denúncia formulada pelo PL. 

O partido sustenta que houve quebra de decoro por parte do maranhense. Ele nega. 

Um comentário em “Conselho de Ética começa a analisar denúncia contra Jerry

  1. Sim, pois bem…; Eu não tenho nenhuma dúvida que o Conselho de Ética fará aquilo que já foi feito pela população brasileira, que é de estar condenando a dramatização que fora feita (dramatizada) pela deputada bolsonarista, contra o Deputado Federal Márcio Jerry…!! Onde por demais, o inquérito deverá ser arquivado!! Até porquê não aconteceu nada além daquilo que deve-se acontecer em qualquer parlamento do mundo…!

Os comentários estão fechados.