São João: críticas de governistas a Braide são incoerentes

O prefeito de Sao Luís, Eduardo Braide (PSD), tem sofrido, desde o fim de semana, uma enxurrada de críticas por conta da contratação de atrações nacionais para o São João da capital.

Já se apresentou na cidade o cantor baiano Tierry – estrela do arrocha -, e ainda fará show o sertanejo Luan Santana.

Os valores são astronômicos.

Para começo de conversa, o Blog do Gilberto Léda registra que também é contra esse tipo de atração. Nossa cultura é rica demais e não necessita desse tipo de apelo para que os arraiais fiquem lotados.

A reação de governistas, no entanto, é deveras incoerente.

Já se manifestaram contra Braide, por exemplo, os deputados federais Duarte Júnior (PSB) e Márcio Jerry (PCdoB).

Ocorre que nenhum deles fez o mesmo tipo de crítica ao governador Carlos Brandão (PSB) no Carnaval.

Naquela ocasião, o governo trouxe para a festa em São Luís atrações como Maiara e Maraisa e Zé Vaqueiro.

Além de não criticar a iniciativa, muitos dos que hoje atacam Braide estavam na avenida, curtindo a festança com atrações nacionais.

Os valores pagos aos artistas na festa carnavalesca também foram astronômicos.

O duplo padrão, portanto, só explicita o fato de que a oposição aos shows de Tierry e Luan Santana tem menos a ver com valorização da cultura local, e muito mais com a eleição municipal que se avizinha.

8 pensou em “São João: críticas de governistas a Braide são incoerentes

  1. O dinheiro gasto e desperdiçado nessa fanfarra , dava para pintar, e sinalizar algumas avenidas de São Luis . A cidade não tem sinalização e motoristas mal educados e destreinados cruzam as faixas sem indicar as setas…..

  2. Hipocrisia, tanto do prefeito agora como do governador no carnaval, a cultura maranhense é forte tanto no período carnavalesco como junino. Não vemos nossos artistas ganhado rios de dinheiro cantando na Bahia ou na região Sudeste. Não vejo o axé baiano melhor ou mais animada que o bicho-terra por exemplo. Lembro na minha infância enfrente a turma do saco na região da madre de Deus, tinha competição de quadrilhas juninas, as encenações do casamento era um atração à parte parte a todos, essa competições saudáveis aconteciam em vários locais, o que dizer da praça saudade que carnaval e São João é maravilhoso as festa mas que infelizmente por conta do ex governador Dino é o ex prefeito Edivaldo mataram as festa culturais da madre Deus que tomavam o bairro todo e tinha o epicentro na praça da saudade, aos dois agradece pela reforma da mesma impossibilitamos qualquer evento festivo … mataram a cultura reconhecida nacionalmente da madre de Deus …. Bons tempos que não voltaram

  3. Vejo com bastante tristeza essa tentativa de fazer reserva de mercado (com dinheiro público,) exclusivamente, à artistas locais. A população mais humilde não teria o direito e a oportunidade de assistir nomes reconhecidos nacionalmente? Será que uma pequena casta (de pessoas ligadas à cultura local) deve definir o que todos devem assistir? Acho que a maioria da população (fora da bolha) não concorda, pois geralmente esses shows (de fora) batem recorde de público. Mas é apenas a minha opinião… O São João da Thay que é o diga…

  4. Atenção Senhores Governistas,
    já que vocês qurem criticar, critiquem o governo do estado que até hoje não concedeu um aumento salarial sequer aos servidores efetivos do estado.
    Já são 10 anos amargando esse descaso do governo.
    É lamentável que nenhum parlamentar tenha a sensibilidade necessária para isso.
    Não vemos nenhuma mencão sobre o assunto.
    Senhores governistas hipócritas, larguem Eduardo braide de mão. Deixe o prefeito trabalhar. Cuidem da casa de vocês.
    Estamos em um governo que não faz nada pelo servidor público estadual, a não ser massacrar.

  5. ATENÇÃO SENHORES PARLAMENTARES,
    OS FUNCIONÁRIOS DA SEDUC QUEREM SABER PORQUÊ EM SEUS BENEFÍCIOS DO PASEP VEIO APENAS O VALOR DE R$ 550,00 QUANDO DEVERIA VIR R$ 1.320,00?
    VALOR ESSE PARA QUEM RECEBEU ATÉ UM SALÁRIO MÍNIMO MENSAL DURANTE O ANO DE 2022.
    SE OS FUNCIONÁRIOS DA SEDUC TIVESSEM UM SINDICADO SÉRIO A GENTE TERIA A QUEM RECORRER. INFELIZMENTE NÃO TEMOS.
    VOCÊS TÊM QUE SE PREOCUPAR É COM OS PROBLEMAS DO GOVERNO ESTADUAL QUE É OCIOSO, OMISSO.

  6. A cidade está um caos. E o Estado do Maranhão continua pobre….é só ir no interior e ver a miséria..Os prefeitos e deputados não fazem nada…

Os comentários estão fechados.