Dia Mundial do Doador de Sangue: Igreja Adventista é referência

No dia 14 de junho de 2007 era iniciado pelo pastor Carlos Campitelli o projeto ‘Vida por Vidas’ no estado do Maranhão, com o objetivo de ajudar na coleta de bolsas de sangue por meio de parcerias com hemonúcleos de vários municípios do estado, além da capital, São Luís.

Reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o projeto carrega consigo a alcunha de um dos mais importantes de doação de sangue da América do Sul e é uma das principais referências a nível nacional.

Atualmente o projeto faz parte do Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e conta com a Hemomar, no bairro João Paulo, em São Luís, como principal parceira.

Com mais de 120 mil bolsas doadas para hospitais, clínicas, postos de saúde, Unidades Básicas de Saúde (UBS), policlínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), o projeto segue crescendo e incentivando a doação de sangue para quem quer ajudar e quem precisa ser ajudado.

Hoje estão à frente do ‘Vidas por Vidas’ os pastores Aurino Bispo, que cuida da Missão Nordeste Maranhense’, o pastor Francisco Moraes com a ‘Associação Maranhense’ e liderada pelo departamental do ministério jovem, Jimmy Hendrix, a Associação Sul Maranhense.

Em São Luís, o projeto recorrentemente tem apoio do parlamentar Ribeiro Neto, vereador da capital e grande colaborador da Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Iniciativas que aguçam a solidariedade da comunidade sempre serão bem vindas para nossa cidade, eu particularmente sempre achei essa causa muito bonita, além de muito eficaz na hora de salvar uma vida, e hoje é muito simbólico falar desse assunto”, ressaltou o vereador.