Em reunião realizada nesta segunda-feira, 26, durante a manhã, os deputados federais Roseana Sarney e Cleber Verde, e o deputado estadual Roberto Costa definiram a composição da comissão provisória do MDB em São Luís.
Ficou acordado que a direção será compartilhada, sendo Cleber Verde o presidente, conforme já antecipado pelos líderes partidários, ainda em maio.
Segundo Costa, a escolha de uma direção compartilhada se deve à composição da comissão provisória do MDB. Além de Cleber Verde como presidente, Roseana Sarney indicará o coronel José Vieira para integrar a direção, enquanto Roberto Costa indicará André Campos, atual presidente municipal do MDB, para ocupar o cargo de tesoureiro.
O futuro presidente estadual do partido, Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão (PSB), também terá um representante na comissão provisória.
Após a formação da comissão, os membros iniciarão as discussões sobre as eleições de 2024. O objetivo dos emedebistas é montar uma chapa proporcional competitiva. Quanto à eleição para a Prefeitura de São Luís, os deputados concordaram que esse assunto será debatido, porém, a decisão final só será tomada no próximo ano.