A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou a segunda convocação de professores aprovados no processo seletivo temporário para a rede municipal de ensino de São Luís, do edital nº 01/2022. A primeira convocação foi de 611 professores e, nesta chamada, são mais 520, chegando a 1.131 profissionais convocados até o momento.
“Estamos reconstruindo a educação de São Luís em seus mais variados aspectos. Temos trabalhado para melhorar a infraestrutura das unidades de ensino, reformando e reconstruindo escolas, construindo novas creches e quadras nas escolas. Ao mesmo tempo, estamos reestruturando também o lado profissional, convocando novos professores que terão a função de educar nossas crianças, as futuras gerações. Desta forma, valorizamos estes profissionais que chegam para somar esforços em prol da educação municipal da nossa cidade”, disse o prefeito Eduardo Braide.
A segunda convocação inclui 299 professores da Educação Fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano), 12 professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), 23 professores de Língua Portuguesa, 13 professores de Matemática, 102 professores da Educação Infantil, 10 professores de Arte, 9 professores de Ciências, 12 professores de Educação Física, 3 professores de Ensino Religioso, 7 professores de Filosofia, 12 professores de Geografia, 7 professores de História e 11 professores de Língua Inglesa.
A relação completa com a segunda convocação de professores está disponível no Diário Oficial da Prefeitura de São Luís de quarta-feira (28) e também no site da Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed): www.saoluis.ma.gov.br/semed/editais.
Os professores convocados deverão apresentar as suas documentações entre os dias 4 a 7 e 10 a 13 de julho de 2023 na U.E.B. Luís Viana, localizada na Avenida Dom José Delgado, n° 300 – Alemanha, no horário das 8h30 às 12h e 13h às 17h30.