Brandão autoriza construção de viaduto na Holandeses e nova alça de acesso à Via Expressa

O governador Carlos Brandão assinará, nesta quarta-feira (5), ordens de serviço para a requalificação da Avenida dos Holandeses, em São Luís. A obra inclui a construção de um viaduto de 200 metros de extensão e 20 metros de vão livre, no ponto de acesso à Avenida Litorânea, além de pavimentação asfáltica de 2,55 km, sinalização e drenagem superficial.

O investimento do Governo do Maranhão, no valor de R$ 10.592.197,41, visa melhorar a infraestrutura e mobilidade urbana, com benefícios estimados em fluidez no tráfego e redução do tempo de deslocamento, segurança dos usuários e acesso facilitado à Avenida Litorânea e a Praia do Calhau, um dos pontos turísticos mais importantes da região.

A execução da obra está programada para 150 dias, priorizando a redução de impactos para a comunidade local. A construção do viaduto utilizará vigas de concreto protendido e estacas para garantir a estabilidade e durabilidade da estrutura.

A requalificação da Avenida dos Holandeses, no acesso à Avenida Litorânea, representa um avanço significativo para a qualidade de vida, desenvolvimento econômico e turismo na Grande Ilha de São Luís.

Ainda nesta quarta-feira (5), no Palácio dos Leões, o governador Carlos Brandão assinará ordem de serviço para a construção da 4ª alça viária do viaduto do Jaracaty. Uma obra de 211 metros de extensão, orçada em R$ 1.949.386,02, com estimativa de prazo para execução da obra de cinco meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço

9 pensou em “Brandão autoriza construção de viaduto na Holandeses e nova alça de acesso à Via Expressa

  1. Qual a necessidade deste viaduto nesta área?! Nunca vi congestionamento ou aglomeração de pedestres para se ter está necessidade desta construção Vai ser igual a obra do Aracagy kkkkkk

  2. Notório que os político privilegiam a elite, o que deixa triste são os pobre ainda votar nessa elite que vive no poder, prioridade e da mais fluxo na região nobre da cidade onde cada pessoa tem dois carros. Os corredores de ônibus são esquecido, a cohab todos os dias é engarrafamento, retorno da cohab (perto do shopping rio anil) é uma imoralidade, e as autoridades fingem não existir, talvez seja pq os político todos moram para lado do calhau e fazem viaduto para beneficiar eles e os seu (elite), Jerónimo de Albuquerque é uma sanfona onde tem acidentes diários, trânsito caótico e não se vê projeto, apenas ampliaram uma faixa sentido Cohama (governo do estado) e outra no sentido cohab (prefeitura) porém os gargalos permanecem …. Absurdo esse privilégio para Elite, particularmente não teria nada contra se o resto da cidade tivesse os mesmo privilégio… pobre é a maioria e deveria não reeleger ninguém dessa elite

  3. A obra é necessária, mas o projeto é horrível, inclusive deve ficar igual aquele da av 4o centenário e da cohama. São Luís já merece coisas melhores.

  4. Uma das obras mais sem sentido de São Luís, talvez só perca pro VLT de Castelo e pra estrada (?) do Araçagi.
    A pergunta que não quer calar: existe mesmo necessidade de uma obra dessas, com tantos outros pontos de engarrafamentos críticos na cidade? E outra: É mesmo necessária uma obra estadual, com as MAs tão deterioradas?
    Mais outra, só pra mostrar que esse viaduto não passa de um grande elefante branco: como ficará o retorno de quem vem da ponta do farol? Atualmente, os motoristas ainda conseguem contornar por conta do semáforo… Quando ele não existir mais e o fluxo for contínuo, como vai ser feita a conversão?
    Isso será um viaduto ou mais uma rampa, como todos os viadutos e entradas de ponte daqui, com um desnível tão grande que causa náuseas nos motoristas e passageiros?
    Enfim, essa obra é tão sem sentido!!!

  5. As obras da prefeitura são rápidas, baratas e eficazes, conforme a retirada dos viadutos. Já as obras do Estado são sempre uma tragédia, conforme a avenida do Araçagy. Esse lugar aí sequer tem engarrafamento. Vão colocar um paredão de concreto de zona industrial em uma área turística. Absurdo total.

  6. Também não vejo tanta necessidade de viaduto naquele local. Onde precisa mesmo de uma requalificação urgente é no retorno da Polícia Militar.

  7. Não vai funcionar. Se houvesse um estudo mínimo, veriam que o problema é no semáforo logo após a entrada da Av. Litorânea. O viaduto (de pista única e único sentido) não tem em seu projeto o retorno para veículos passando por baixo, ou seja, no mesmo sentido do viaduto, o trafégo para quem quiser voltar no sentido da via, deveria haver por baixo do viaduto – o qeu resolveria o gargalo no semáforo que hoje existe próximo da entrada do Cabana do Sol. Projeto fraco que não resolverá. E temos problemas maiores na rotatória do quartel da PM…

Os comentários estão fechados.