Após a leitura do parecer da reforma tributária pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), o Plenário seguiu acordo fechado pelas lideranças partidárias a fim de começar a discussão da proposta (PEC 45/19) nesta quinta-feira (6), a partir das 11 horas. A partir das 18 horas, deverá começar a fase de votação.
Na noite de ontem, os parlamentares rejeitaram requerimento para a retirada da matéria de pauta. Pelo Maranhão, apenas o deputado Pastor Gil (PL) votou pelo adiamento da apreciação.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, explicou que o texto apresentado nesta quarta-feira (5) é preliminar e que o relator apresentará outra versão na quinta-feira para honrar acordos firmados com os representantes dos governos e de entidades que participaram das discussões.
“Todas as conversas com todos os interlocutores e outras que serão feitas amanhã serão honradas no texto”, disse.
Veja como votaram os maranhenses no requerimento para retirada da proposta de pauta:
Servis ao “Suserano”, me espantaria é se não prestassem vassalagem ao Lunffa.
Essa reforma tributária vai implodir o país e o pobre como sempre vai pagar mais imposto e como consequência ficar mais pobre.
Esses governadores do Nordeste acostumaram com a mamata do dinheiro dos imposto na grande maioria, vindo do Sul e Sudeste, por isso estão divulgando essa carta de apoio. Para receberem os recursos e desviarem como aconteceu com o dinheiro dos respiradores.
Tá mesmo na hora, desse Nordeste miserável, administrado por esses corruptos , se tornar um país independente e deixarem de viver à custa dos impostos dos Estados do Sul e Sudeste.