CPMI do 8/1: Aluisio destaca ‘carreira brilhante’ de Mauro Cid

Ao fazer uma intervenção durante a oitiva do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na CPMI do 8 de janeiro, o deputado federal Aluisio Mendes (Republicanos) destacou a carteira do depoente no Exército Brasileiro.

“Uma carreira brilhante”, disse.

O parlamentar também disse considerar “absurda e desproporcional” a manutenção da prisão do oficial, por mais de 70 dias, sob suspeita de haver adulterado cartões de vacinação, principalmente quando o Judiciário brasileiro tem deixado livres traficantes.

Assista:

Cid decidiu ficar em silêncio durante o depoimento à CPMI. Em exposição inicial, Cid disse que a nomeação para ser ajudante de Bolsonaro não teve ingerência política e que não participava de decisões de governo. Em seguida, afirmou que, por conta das investigações que pesam contra ele devido à atuação no cargo, ficaria em silêncio.

“Por todo o exposto, e sem qualquer intenção de desrespeitar vossas excelências e os trabalhos conduzidos por esta CPMI, considerando minha inequívoca condição de investigado, por orientação da minha defesa e com base no habeas corpus 229323, concedido em meu favor pelo STF, farei uso ao meu direito constitucional ao silêncio”, disse.

2 pensou em “CPMI do 8/1: Aluisio destaca ‘carreira brilhante’ de Mauro Cid

  1. Esse deputado Mendes é ex policial federal…tem que ficar do lado mequetrefe ….elogiar o Cid é mostrar que é um deputado inútil….eleito no Maranhão, isso tem que acabar…

Os comentários estão fechados.