A senadora Eliziane Gama (PSD) criticou a fala do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal(STF), sobre o bolsonaristas na abertura do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília.
Na ocasião, o magistrado disse à plateia do evento que “nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas“. Ele já se retratou (reveja).
Para Gama, a fala foi “infeliz”. “Eu não sei em qual sentido o ministro Barroso estava fazendo essa colocação quando ele cita o nome ‘bolsonarismo’, mas eu acho que foi uma colocação infeliz, por conta da posição que ele tem”, disse.
A senadora ponderou, ainda, que a atitude de Barroso assemelha-se a quebras da liturgia do cargo cometidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A gente criticou muito isso no então presidente Bolsonaro, quando ele ficava totalmente fora dessa liturgia do cargo, quando ele não respeitava a posição que tinha em nível nacional, e a gente não pode sair cometendo esse mesmo erro”, completou.
O Ministro Barroso está corretíssimo quando usou a expressão “nós” derrotamos o bolsonarismo…Póis além do bolsonarismo ser aquilo que o bolsonaro e sua trupe de malfeitores gostariam de impor ao povo brasileiro, o Ministro Barroso, se posicionou como cidadão comum e, isso tanto no seu manifesto, quanto também na sua fala!!