No último domingo (16), foi realizado no ginásio Costa Rodrigues o Circuito Norte-Nordeste de Jiu-Jitsu, etapa Maranhão, com a participação de vários atletas na faixa etária de 7 a 14 anos. Destaca-se a presença dos atletas do Projeto Jovens do Futuro, idealizado pelo vereador Ribeiro Neto, que conquistaram um total de 16 medalhas.
Esse projeto tem como objetivo proporcionar mais oportunidades para crianças de 12 bairros de São Luís, por meio do esporte, educação, música e cultura. O projeto tem colhido grandes resultados, como comprovado por este último teste para seus alunos.
“Graças a esse projeto do nosso vereador, que incentivou minha filha a entrar no mundo do esporte, hoje saio daqui vendo-a com uma medalha, o que é motivo de muito orgulho. Eu só tenho a agradecer. Realmente, é com iniciativas como essa que vemos como a política pode ajudar a nossa população”, destacou Adalvaro Pontes, pai de Isadora, uma das medalhistas do circuito.
Atualmente, o projeto para o jiu-jitsu tem sede nos bairros do Cruzeiro do Anil e no Monte Castelo, onde ensina essa arte marcial a cerca de 60 jovens. No entanto, segundo o vereador, a ideia não é parar por aí. Já há rumores na Vila Maranhão de que lá será mais uma sede desse projeto, ampliando ainda mais os ensinamentos do esporte para a juventude de nossa capital.
“Eu estava no Costa Rodrigues e não podia perder a chance de acompanhar essa garotada que vem se dedicando tanto. Fiquei muito feliz em ver os resultados, não apenas pelas medalhas, mas também pelo olhar de cada um deles, demonstrando o foco e a vontade de continuar seguindo o caminho do esporte. Que o Jovens do Futuro siga firme para continuar moldando ainda mais jovens atletas, artistas e muito mais para a nossa São Luís”, ressaltou o vereador Ribeiro Neto.