Wellington quer obrigar postos do MA a instalar mangueiras transparentes

O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Maranhão para obrigar a instalação de mangueiras transparentes nas bombas dos postos de combustíveis. O PL n° 420/2023 prevê que o estabelecimento que descumprir a norma poderá ser penalizado com advertência, multa de R$ 5 mil por infração e até suspensão temporária das atividades.

De acordo com o parlamentar, o projeto tem como objetivo proteger o consumidor de fraudes e lesões no Maranhão.

“O objetivo do PL é proteger o consumidor maranhense. Há uma crescente reclamação de adulteração na qualidade dos combustíveis e também de que o valor pago não corresponde a quantidade depositada no tanque dos veículos. Com mangueiras transparentes, o consumidor poderá confirmar se de fato está recebendo a quantidade paga. A medida dará maior segurança ao cidadão maranhense”, disse Wellington do Curso.

Um comentário em “Wellington quer obrigar postos do MA a instalar mangueiras transparentes

  1. wellington é um bom deputado mas ele tem de se informar mais e não ficar jogando a população contra quem trabalha e gera emprego, acredito q nem existe mangueira transparente própria para bomba de combustível, até p q não pode ser qualquer tipo, e primeiro tem q consultar a ANP para saber se procede o q ele está pedindo enfim, sensacionalismo barato deputado..

Os comentários estão fechados.