Dino apoia ação da PF contra supostos agressores de Moraes

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), usou as redes sociais para demonstrar apoio à decisão do STF de autorizar busca e apreensão, pela PF, de celulares do empresário Roberto Mantovani Filho e de sua esposa, Andrea Mantovani, em Santa Bárbara do Oeste, no interior de São Paulo. O empresário Alex Zanatta também é alvo de buscas.

Ele são acusados de hostilizar o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e sua família no aeroporto de Roma, na Itália.

“A medida se justifica pelos indícios de crimes já perpetrados. Tais indícios são adensados pela multiplicidade de versões ofertadas pelos investigados. Sobre a proporcionalidade da medida, sublinho que passou da hora de naturalizar absurdos. E não se cuida de “fishing expedition”, pois não há procura especulativa, e sim fatos objetivamente delineados, que estão em legítima investigação”, disse.

É um caso raro, se não único, de busca e apreensão num caso de possível injúria e calúnia. E ainda determinada pelo STF, onde os acusados não têm foro.

4 pensou em “Dino apoia ação da PF contra supostos agressores de Moraes

  1. Até quando esses patifes bolsonaristas irão se conformar da taca que levaram? Mão pesada da justiça nesses baderneiros . Cadeia pra aprenderem respeitar. Cretinos !!!

  2. Lamentável o ora ocorre, O Ministro da Justiça do País promove a trasmutacão da PF, Polícia Federal, que eh uma Polícia do Estado Brasileiro, transformando-a em Polícia Política, fazendo de briosos agentes meros guarda-costas de um Servidor Público.
    O pior que ainda há imbecis que apludem.

  3. Flávio Dino tem que voltar para faculdade pois,a suposta agressão não é de competencia do STF pois,nenhum tem foro privilegiado.Boletim de ocorrencia,inquérito e JUIZ de primeira instancia.

Os comentários estão fechados.