SÃO LUÍS – O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, já tem uma data para sua filiação ao PSDB. O ato deve ocorrer no próximo dia 4 de agosto.
O parlamentar deixou o PCdoB no início do mês de julho, de olho na disputa pela Prefeitura da capital maranhense no ano que vem. O anúncio oficial da sua entrada no ninho tucano, no entanto, deve ocorrer apenas após o julgamento de um pedido formal de desfiliação feito por ele à Justiça Eleitoral.
Explica-se: Paulo Victor obteve aval da direção do PCdoB para deixar a sigla. Em tese, isso seria o suficiente para que ele se filiasse a uma nova legenda sem correr o risco de perder o mandato.
Ocorre que, pela legislação eleitoral, mesmo nessa situação um suplente poderia requerer o mandato, alegando infidelidade partidária.
Para ter sua filiação ao PSDB embasada também legalmente, portanto, o vereador vai aguardar o trâmite da ação, antes de oficializar o ato.
Convite – Sem citar o nome de Paulo Victor, a direção estadual do PSDB já anunciou um “grande encontro de líderes e lideranças” do partido para o mesmo dia 4 de julho.
Segundo convite divulgado em suas redes sociais, haverá “apresentação de novos filiados”.