Colocação de estacas marca início da construção do Viaduto da Holandeses

A primeira estaca do viaduto da Holandeses/Litorânea foi cravada, nesta semana, pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra-MA). O serviço marcou o início da construção do elevado, no encontro das Avenidas dos Holandeses e Litorânea, área turística de acesso à orla de São Luís.

Márcio Muniz, engenheiro prestador de serviço da secretaria explicou que foram realizadas a perfuração e concretagem das duas primeiras estacas. A construção do viaduto utilizará vigas de concreto protendido (estendido) e estacas, para garantir a estabilidade e durabilidade da estrutura.

O engenheiro confirmou que a previsão de conclusão do viaduto é, até, dezembro.

O secretário da Sinfra, Aparício Bandeira, destacou que o viaduto vai acabar com os engarrafamentos e semáforos no cruzamento das Avenidas dos Holandeses e Litorânea na região da Ponta do Farol, dando mais fluidez ao trânsito.

Para o servidor público Luan Farias, que passa pela região todos os dias a caminho do trabalho, o viaduto vai desafogar o tráfego na área, principalmente nos horários de pico. “Vamos ganhar tempo e acho que o viaduto vai deixar mais bonita esta área por onde passam muitos turistas que visitam a nossa capital”, afirmou.

A OBRA

O viaduto terá cerca de 200 metros de extensão com 20 metros de vão livre. Quem trafega na Avenida dos Holandeses no sentido Ponta d’Areia seguirá por cima do viaduto e quem vier no sentido contrário, seguirá por baixo. Assim, o trânsito fica totalmente livre na Holandeses e, também, para quem está entrando ou saindo da Litorânea no cruzamento das duas avenidas.

6 pensou em “Colocação de estacas marca início da construção do Viaduto da Holandeses

    • Pois eu tenho tudo contra! Uso estapafúrdio do dinheiro público… As intervenções que o município de São Luís faz são muito mais inteligentes e, ali, apara aquele segmento da via, bastava simplesmente fechar o semáforo e fazer um retorno de quadra na frente da AABB, que tem bastante espaço, em vez de construir um elefante caro e horroroso que tem a cara desse governo.

  1. Gostaria que o governador andasse de carro no horário 17h até as 19h na av Jerónimo de alburquerque no sentido e região do Angelim/cohab assim como turu/anil e vice-versa… tantos lugares mais urgente para intervenção no trânsito é o governo vai fazer onde não é necessário, somente para agradar a elite que não pode ficar nem um minuto no carro de luxo, mas o povo em ônibus velhos e quentes podem ficar horas no trânsito … olha que não estou nem falando no vários gargalos que tem nas avenidas de São Luís, muitos herança de Edvaldo Holanda que braide continua deixando … infelizmente o Maranhão continua no atraso

  2. A obra mais inútil dos ultimos tempos. Concorrendo com o VLT de Castelo e o BRT do Aracagy.
    Será mesmo que no Maranhão não existem Eng de Trânsito qualificados?
    Tantos pontos de trânsito crítico…
    Aff

  3. Essa obra tem nítido desvio de finalidade e não atende ao interesse público. Pena que só o Ministério Público não vê. Não tem discricionariedade contra interesse público. Vão meter um paredão de concreto em área turística que sequer tem movimento. Merece investigação com lupa os interesses dessa obra. Esperem o serviço porco de costume.

  4. Obra com utilidade zero , 👎🏽👎🏽👎🏽💩💩💩💩, o governador tava ate bem , mas depois dessa , tem nem rumo , que grande besteira 🤬🤬🤬🤬

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *