Homem é preso ao ameaçar se jogar de passarela com bebê nos braços

Imirante

Um homem de 25 anos, identificado como Jessenias Alves Silva, foi detido pela polícia após ameaçar se jogar do alto de uma passarela de linha férrea junto com a própria filha, de apenas 2 meses de idade, nos braços. O caso aconteceu nessa sexta-feira (21), no bairro Rio Grande, próximo à região do Maracanã, em São Luís.

De acordo com informações policiais, na madrugada dessa sexta-feira (21), por volta das 3h, a companheira do suspeito e mãe da criança registrou uma ocorrência afirmando que foi vítima de agressão por parte do homem. Segundo o relato da mulher, que possui 21 anos, o homem a agrediu e em seguida saiu de casa levando a filha do casal, de apenas dois meses de idade.  

Populares da região afirmaram ter avistado um homem andando de forma desorientada com a bebê recém-nascida nos braços e informaram o fato a um policial militar identificado como Jairo Barbosa, lotado na 5ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que estava de férias, e é conhecido pelos moradores do bairro, sobre a presença do homem com a bebê próximo a um local onde haviam casas abandonadas.

Ao ver o PM, Jessenias correu, carregando a criança, e subiu no alto da passarela da linha férrea. O policial seguiu o homem, que ameaçou se jogar do local junto com a própria filha. O PM, então, tentou conter o indivíduo até que conseguiu uma oportunidade para imobilizar Jessenias e salvar a criança. A criança foi resgatada sem ferimentos.

Guarnições da Polícia Militar chegaram em seguida para dar continuidade à contenção do suspeito, que foi preso. Segundo relato da mãe da criança à polícia, ela possui uma medida protetiva contra Jessenias.