A chapa 3 chega à disputa para compor de forma única, uma eleição com 3 concorrentes ao comando do Conselho Regional de Medicina no Maranhão.
As eleições para o Conselho Regional de Medicina do Maranhão acontecerão nos dias 14 e 15 de agosto, quando serão escolhidos 20 conselheiros titulares e 20 suplentes para o mandato de cinco anos (2023-2028).
Com o início do processo de escolha que irá definir o comando do Conselho Regional de Medicina no Maranhão (CRM-MA), a classe médica volta as suas atenções para avaliar propostas e pautas que possam ampliar os horizontes e trazer maior qualidade durante o trabalho para o exercício médico profissional.
A chapa 3, que tem como líder e presidente o Dr. Edson Cunha de Araújo Júnior, chega para a disputa após decisão judicial favorável ao registro e traz como slogan o projeto “Atitude para Renovar”.
Os 40 conselheiros, entre titulares e suplentes, apresentam desenvolver os trabalhos e alcançar novas conquistas, observando as mudanças que ocorreram no mundo e na Medicina com o passar dos anos e após uma pandemia global.
O grupo 3 tem como base o engajamento nas lutas de reivindicação da categoria, fazendo cumprir suas decisões, de acordo com o Código de Ética Médica mantendo o compromisso de um CRM-MA em defesa da profissão com independência institucional.
Entre as promessas apresentadas, está a participação do médico em proximidade com o conselho, transparência na gestão e ampliação da regionalização do CRM MA. Priorizando a ética, respeito e dignidade em benefício dos pacientes.
Em 2023, as eleições ocorrerão de forma 100% online e com regras definidas na resolução 2.315/22, publicada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).