A Comissão Eleitoral que organiza as eleições para a escolha da nova diretoria do Conselho Regional de Medicina (CRM-MA) aceitou impugnação interposta pela Chapa 2 e tirou da disputa a Chapa 1 – “Renovação com Atitude”, comandada pelo médico Érico Cantanhede.
A impugnação teve como base inelegibilidade de um dos candidatos integrantes da Chapa 1, o médico Isaac Azevedo Tenório.
Segundo a ata do julgamento pela Comissão Eleitoral, ele tem inscrições em CRMs de vários estados, mas não apresentou todas as devidas certidões. A chapa de Cantanhede admitiu o problema, mas o imputou à própria Comissão Eleitoral, alegando demora na apreciação do caso, o que teria impossibilitado a substituição do candidato dentro do prazo.
Baixe aqui a íntegra do despacho.
Érico Cantnhede foi diretor do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) entre agosto de 2013 e fevereiro de 2014 e ficou marcado por denúncias de funcionários referentes ao cumprimento de plantões mensais.
A decisão contra a Chapa 1 agora coloca a Chapa 3 – “Atitude para Renovar”, encabeçada pelo médico Edson Júnior, no páreo do comando do CRM-MA cm a Chapa 2 – “Renovação e Experiência”.
A eleição está marcada para os dias 14 e 15 de agosto.
A CHAPA DA SITUAÇÃO MANIPULA DE TODOS OS MODOS PARA NÃO TER CONCORRENTES.
DO QUE ELES TEM MEDO
AVANTE CHAPA 3