Banhistas são expulsos de praia no Pará para banho de Lula

Lula toma banho no Tapajós, após expulsar banhistas, segundo populares (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência)

Banhistas que estavam na manhã deste domingo (6) numa praia do rio Tapajós, no Pará, afirmam ter sido retirados do local pela segurança do presidente Lula (PT) para a permanência do petista no local.

Vídeos feitos pelo técnico em eletrotécnica Neemias Costa, 42, mostram a abordagem de agentes da Polícia Federal e a aproximação de barcos da Marinha, que fazem a escolta do presidente.

À Folha ele disse que havia sete embarcações ancoradas na praia do Araria, cada uma com cerca de 20 famílias. Ele disse que a determinação foi de saída imediata.

“Chegamos por volta de 8h30 na praia. Antes disso, fizemos os procedimentos de passar pela Capitania Fluvial de Santarém e foi liberado o nosso barco para passeio. Quando foi umas 10h, chegou uma lancha da Capitania e outra com policiais federais. Eles pediram para a gente se retirar da praia, porque o barco do presidente ia ancorar lá. Ficamos chateados com isso, estávamos no nosso lazer e havia autorização.”

O auxiliar de produção Fábio Monteiro, 21, disse que estava no local e confirmou a informação. “A Marinha tinha confirmado que a gente poderia ir a praia, mas depois expulsaram a gente.”

Outras duas banhistas relataram que também passaram pela mesma situação. Segundo a doméstica Adriane do Santos, 30, o barco em que ela estava recebeu a abordagem dos militares com o pedido de retirada do espaço.

“A gente já tinha afixado nossas redes nas árvores quando o pessoal da Marinha chegou e falou que estava interditado, que era para todos nós sairmos de lá”, afirma.

Procurada, a Presidência da República não comentou o caso. A Marinha disse, em nota, que está apurando e trabalha para esclarecer os fatos.

A página do presidente em uma rede social divulgou neste domingo fotos dele na região. (Folha de S. Paulo)

2 pensou em “Banhistas são expulsos de praia no Pará para banho de Lula

  1. Tornaram Bolsonaro inelegível e,o mesmo continua arrastando multidões por onde anda e o “eleito”não vai nem do palácio da alvorada ao base aérea de Brasilia de carro,só vai de helicóptero.E,tem mais,tem 7 meses de governo e o “eleito”não esquece Bolsonaro.Vai vendo Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *