Os agentes do Gaeco que estiveram na manhã desta quinta-feira, 10, na Câmara Municipal para cumprir mandados na Operação Véu de Maquiavel lacraram os gabinetes dos vereadores que estão sendo investigados.
Com isso, fica proibida a entrada dos parlamentares, ou de assessores, nas salas enquanto não se finalizar esta fase da investigação.
Segundo o MP, o objetivo da ação é desarticular organização criminosa que teria praticado crimes de lavagem de capitais, peculato e organização criminosa (reveja).
“Nessa fase da Operação, constam como investigados vereadores, servidores públicos, além de outras pessoas físicas e jurídicas, que, direta ou indiretamente, estão envolvidos no desvio e apropriação de verbas de emendas parlamentares de vereadores da Câmara Municipal de São Luís, por meio de entidades sem fins lucrativos”, diz uma nota do MP.
Também em nota, a Câmara Municipal informou “que houve total colaboração com a equipe que esteve presente” na Casa.
Esses vereadores não servem pra nada. Conseguem ser um pior que o outro.
Gaguinho fez em vários bairros da capital, simultaneamente, um festival de distribuição de prêmios justamente num ano que antecede as eleições. Foi um montante absurdo de brindes, como TVs, eletrodomésticos, camas, geladeiras, etc. Um verdadeiro Baú da Felicidade de meter inveja ao próprio Silvio Santos, buscando obviamente comprar o eleitorado. Mas, fica a indagação, de onde saiu tanto dinheiro para esbanjar e irrigar as ações eleitoreiras às vésperas das eleições?
Corrupção?