“Servidores têm perdas de 56,29%, em 8 anos”, destaca Wellington ao solicitar reposição salarial

Na manhã deste sábado (12), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes coisas para fazer referência a importante indicação de sua autoria, apresentada na última quinta-feira (10). Trata-se do pedido para garantir a reposição salarial dos servidores públicos do Maranhão, que tiveram perfazes de 56,29% nos últimos 8 anos de gestão do ex-governador Flávio Dino.

Ao se pronunciar, Wellington citou o Projeto de Lei n° 247/2023, de sua autoria, que dispõe sobre a Mesa de Negociação Permanente entre Governo do Estado e servidores públicos.

“Encaminhei indicação ao Governo do Estado para garantir a recomposição salarial dos servidores públicos no Maranhão. Durante a gestão do ex-governador Flávio Dino, servidores tiveram perdas salariais de 56,29% em 8 anos. Diante disso, apresentei também um Projeto de Lei que impõe uma Mesa de Negociação Permanente. Servidor público tem que ser valorizado!”, disse Wellington.

7 pensou em ““Servidores têm perdas de 56,29%, em 8 anos”, destaca Wellington ao solicitar reposição salarial

  1. O único deputado estadual, sempre atento às demandas dos servidores públicos, que foram completamente desrespeitados e desvalorizados pelo ex-governador Dino, e que esperam não ver esse filme de terror se repetir.
    Que os demais, também honrem os votos recebidos e saíam em defesa dos servidores da Administração Geral!
    Governador Brandão, busque o diálogo com os representantes sindicais para que sejam cumpridos os direitos trabalhistas de diversas categorias!

  2. Até que enfim um parlamentar que não é “borra botas” do governo.
    Sou servidor público estadual e já se vão 08 anos sem nenhum reajuste salarial.
    Temos um sindicato só no nome. Seria bom investigar o Presidente do Sindicato dos Servidores Estaduais. Saber porquê ele não se manifesta sofre esse assunto.
    Saber se ele ganhou algum benefício pra abandonar a nossa categoria.
    Professor Wellington, o senhor tem o respeito dos servidores públicos estaduais.
    Governador Brandão, Felipe Camarão e demais parlamentares, aguardem… Jamais esqueceremos.

  3. A proposta do Dep WC vem em um momento baixa popularidade e fragilidade fiscal do governo Brandão… Diferente de MG, RS e RJ ainda não foram adotadas medidas de enfrentamento da crise quer se avizinha …

  4. Pobre Maranhão, o baturé governador Carlos Brandão conseguiu “manietar” no garrote todos os deputados da ALEMA, comandada por uma deputada fraca, submissa e incompetente….Viraram vassalos do governador.. Não há mais oposição….Todos trombetas do amém ! Triste e vergonhoso…

  5. Bem empregado, povo burro merece sofrer, se os maranhenses tivessem vergonha e discernimento, não teriam reeleito Flávio Dino governador e muito menos eleito essa desvairada e hipócrita Hipocó do Vai e Vem Senador, agora aguentem, pq a desculpa de que o Sarney afundou o Maranhão, está provada que é estapafúrdia e mentirosa, basta ver como ele pegou e como deixou o Estado.

Os comentários estão fechados.