CPMI ouve nesta terça fotógrafo da Reuters

A CPMI do 8 de janeiro ouve, nesta terça-feira, 15, o fotógrafo Adriano Machado, da Reuters, que trabalhou na cobertura das invasões às sedes dos Três Poderes.

A convocação foi feita a pedido de parlamentares da oposição ao governo Lula (PT). Eles dizem que Machado foi filmado confraternizando com manifestantes.

A afirmação tem como base vídeos registrados no dia dos ataques, nos quais o profissional aparece em meio aos invasores quando estes arrombam a porta que dá acesso à antessala do Gabinete da Presidência.

Joias

Outro assunto que pode ser destaque na sessão de hoje é o chamado “caso das joias”. Diversos governistas já apresentaram, requerimentos para ouvir testemunhas sobre o assunto, mas o presidente da comissão, deputado Arthur Maia (União-BA), já declarou que não vai pautar o tema.

“Aviso aos navegantes: CPMI tem o propósito de investigar os acontecimentos do dia 8/1. Não admitirei que seja transformada em um palco de discussões estranhas a esse objetivo. Eventuais denúncias de corrupção ou outros assuntos contra quem quer que seja não serão tratados aqui”, destacou Arthur Maia.