O diretório do Cidadania no Maranhão definiu para o dia 30 de setembro o Congresso Estadual Extarordinário do partido que elegerá as comissões municipais que terão como objetivo as eleições do próximo ano. Dentro da base de apoio do governador Carlos Brandão, o partido deve lançar candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores na maioria dos municípios do estado.
A definição do Congresso aconteceu durante reunião da executiva estadual nesta terça-feira (15) em São Luís que contou com a presença do presidente estadual da legenda, Eliel Gama, da presidente municipal da capital Miosótis Lúcio, do vereador Ribeiro Neto, do assessor especial da Casa Civil Paulo Matos, assim como de outros membros do Cidadania. “ O Cidadania faz parte da base do governador Carlos Brandão, fazemos parte do governo e acreditamos que a manutenção deste alinhamento nos municípios é necessária para o desenvolvimento do nosso estado. Assim seguiremos”, apontou o presidente Eliel Gama.
O vereador Ribeiro Neto destacou a importância da unidade do grupo e o crescimento dos diretórios de todas as regiões, “ queremos um partido protagonista, o Cidadania tem bandeiras únicas, um quadro jovem e agregador para eleger vereadores em todos os cantos do estado”.
Além do Congresso, o partido também deve lançar nos próximos dias uma série de projetos que percorrerá o interior do estado no intuito de discutir as demandas dos municípios para formatar um plano municipal de governança que pautará as futuras candidaturas.
“Acreditamos que um partido tem como objetivo trabalhar pela melhoria da vida da população, neste sentido é preciso capacitação e comprometimento dos protagonistas. Temos um ano para colocar isso em prática e oferecer projetos viáveis as cidades do nosso estado, principalmente na capital onde o vereador Ribeiro Neto tem feito a diferença no legislativo municipal”, finalizou Eliel.