NOTINHAS DA MANHÃ

Dino debochado

Do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), ao postar foto ao lado do presidente Lula (PT), na quarta-feira, 16, e fazer uma menção a publicação da Folha sobre suposta irritação do petista com seu auxiliar.

A todo vapor
Seguem a todo vapor as articulações de membros da base do governo Brandão em torno da federação PT/PV/PCdoB. O deputado federal Duarte Júnior (PSB) e o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (sem partido) movimentam-se freneticamente pelo apoio da sigla. Duarte quer um vice de lá; Edivaldo quer ser o candidato a prefeito da capital em 2024 pela agremiação.

Liderando

Pesquisa Econométrica realizada na cidade de Bacabal aponta o deputado estadual Roberto Cista (MDB) como líder de intenções de votos para a prefeitura em 2024. Ele tem mais que o dobro de votos do segundo colocado na estimulada.

Podemos
Segundo o jornalista Diego Emir, o ministro Flávio Dino já teria dito que, se fosse Edivaldo, deixaria a federação de lado, e se filiaria ao Podemos (leia mais aqui).

Adeus?

A advogada Anna Graziella Neiva ganhou nesta quarta-feira, 16, uma festa de despedida no TRE-MA. Depois de dois anos, chegou ao fim a passagem dela pelo órgão como juíza eleitoral. “É com a sensação de dever cumprido e imensamente honrada pelo reconhecimento ao trabalho que desempenhei no TRE/MA, atestado por cada um dos membros da Corte da qual fiz parte, que encerro esse ciclo de imenso aprendizado”, destacou ela em publicação no Instagram.

Ou até breve?
A despedida, contudo, pode ser apenas um “até breve”. Isso porque Anna Graziella está em mais uma lista tríplice para ocupar nova vaga na Corte eleitoral.

Falando nisso…
O TRE-MA deve começar a julgar nesta quinta-feira, 17, ação contra o União Brasil em que o partido é acusado de haver fraudado a cota de gênero nas eleições de 2022 no Maranhão. Se for condenada, a legenda terá toda a chapa cassada, e, assim, perde o mandato o deputado estadual Neto Evangelista.