A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) tem nesta segunda-feira, 21, uma reunião decisiva no debate sobre diminuição da arrecadação municipal nos últimos meses.
Os prefeitos filiados à entidade decidirão, após assembleia, se paralisam as atividades no dia 30 de agosto, como forma de propotesto.
O movimento faz parte de uma pauta nacional de prefeitos, denominada “Sem FPM não dá”, que visa a chamar atenção do governo federal para as dificuldades enfrentadas pelos municípios devido a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Pelo menos duas associações de gestores municipais já confirmaram paralisações: a Associação Piauiense de Municípios e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba.
Na semana passada, em entrevista ao Imirante, o presidente da entidade, Ivo Rezende, falou das dificuldades que os prefeitos dos municípios maranhenses estão enfrentando para manter as contas em dia. Segundo ele, 30% das gestores maranhenses já atrasaram o pagamento de servidores devido a redução do FPM.
Não precisa fazer greve. Basta fazer o “L”. Bota pra torar, Lunffa.
Kkkkkkkkkk fala sério. A cara desses prefeitos nem tremem. É sério isso??!!
Rapaz, se essas prefeituras fecharem será um GRANDE benefício para a economia do Estado.
Gente, calma, façam o “L” que tudo se resolve, afinal de contas, o amor venceu…
Continue fazendo o L
Esses militantes Pros-Titutos não queriam assim? Nunca na história desse estado o Maranhão recebeu tanto dinheiro como na gestão de Bolsonaro. Agora aguentem, bando de k-nalh@$.
O LARÁPIO, ENCARTADOR DE JUMENTOS, DISSE QUE O GROSSO VAI COMECAR A ENTRAR EM SETEMBRO…, AGUENTEM MAUS UM “PEDAÇO”, SEUS COMUNISTAS CAVIAR !
Aqui em Paço do Lumiar até hoje não foi paga a 1ª parcela do 13⁰ salário, o que sempre acontecia no mês de junho e ninguém fala nada mas para quem se informa sabe muito bem o que está acontecendo, a gestão e o povo daqui também em sua maioria fez o L.
Agora tá aí o resultado.