O prefeito cassado de Cândido Mendes, José Bonifácio Rocha, o Facinho (PL), reagiu em nota nas redes sociais após a perda do mandato, decretada na quinta-feira, 24, pela Câmara Municipal.
Ainda no dia da cassação, ele havia apenas repostado uma nota de repúdio emitida por um perfil no Instagram.
Agora, em sua própria conta, ao publicar um versículo bíblico, disse que “o inimigo nunca vencerá”.
“Precisamos seguir confiantes na proteção orientação do nosso senhor. ‘O Senhor é meu pastor; nada me faltará’. Não vamos nos abalar. Sigamos firmes e de cabeça erguida, pois o mal nunca vai vencer o bem. O inimigo nunca vencerá! Sigamos como sempre: JUNTOS e com a nossa FÉ sempre inabalável a Deus, nosso senhor”, declarou.
É preciso dizer que a cassação do prefeito se deu após a cassação de 3 vereadores da Câmara da base do prefeito, sem nenhum fundamento jurídico, com o único propósito de obter maioria absoluta para o impeachment do prefeito. Tudo armado e articulado pelo vereador Sababa e o presidente da Câmara Josenilton. A própria imprensa tem noticiado informações equivocadas sobre o caso e não aborda o ocorrido relatando a visão macro dos fatos para que o público possa compreender a trama por trás dos últimos acontecimentos em Cândido Mendes.
A cassação de ontem do prefeito está sob judice, pois a Justiça irá anular o afastamento irregular dos vereadores e consequentemente invalidar os atos dos suplentes no exercício ilegítimo do mandato, que só assumiram para dar quórum e aparente legalidade ao processo. Seria necessário uma investigação jornalística pra unir os pontos e chegar a verdade. O prefeito, embora esteja trabalhando no município, superando seus gestores, mas não conta com apoio político no estado. Quem poderia ajudar está calado, preocupado consigo mesmo.
Não procede, amigo. Essas cassações foram anuladas pela Justiça.
https://gilbertoleda.com.br/2023/07/16/candido-mendes-juiz-manda-camara-devolver-mandatos-de-vereadores-cassados/