A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende (União) – afastada do cargo no bojo da Operação Benesse, deflagrada na sexta-feira, 1° -, manifestou-se por meio de nota a respeito da ação da Polícia Federal.
No comunicado, a gestora afirma que tem colaborado com as investigações e diz que em breve toda verdade será estabelecida (veja acima).
Também em nota, o senador Weverton Rocha (PDT) vê fogo amigo na ação. Segundo ele, o objetivo é atingir o irmão da prefeita, deputado federal Juscelino Filho (União), atual ministro das Comunicações.
“Luanna Bringel foi reeleita prefeita com uma maioria avassaladora. porque tem realizado um trabalho sério, com resultados efetivos no município. Por que razão, então, aconteceu uma operação com tanta exposição na mídia e o pedido de afastamento de uma prefeita muito bem avaliada e que vem cooperando com os órgãos investigadores? A resposta parece estar nos interesses políticos de atingir o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que chegou a ter um pedido de mandado de busca e apreensão feito pela Polícia Federal. O pedido foi negado pelo ministro Luis Roberto Barroso, que, com seu conhecimento jurídico, não viu razão para uma medida tão drástica”, avaliou.