Para garantir mais mobilidade e fluidez ao trânsito de São Luís, o Governo do Maranhão entregou neste domingo (3) a quarta alça do Viaduto do Jaracaty. A obra faz parte da programação de inaugurações e ações que o governo realizará em comemoração aos 411 anos de São Luís.
Com investimento de cerca de R$ 2 milhões, a quarta alça do Viaduto do Jaracaty facilitará o acesso à Via Expressa, pela Avenida Professor Carlos Cunha, viabilizando um percurso mais seguro para os condutores que, atualmente, buscam meios alternativos para chegar à avenida.
“Temos um cronograma de entregas de 120 obras para o aniversário de São Luís, no mês de setembro. Esta já é uma das primeiras entregas. A quarta alça do Viaduto do Jaracaty é uma demanda antiga dos condutores que trafegam pela região e agora vão poder se deslocar com mais rapidez e segurança pelo local. Essa nova faixa de trânsito tem toda a sinalização necessária e uma proteção metálica para que, além de uma melhor mobilidade, as pessoas tenham segurança no trânsito”, informou o governador Carlos Brandão.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira, explicou a importância da obra. “A Via Expressa foi construída em 2012, há 11 anos, mas o projeto não contemplou essa quarta alça, que foi feita agora e dará muita fluidez ao trânsito. Foi uma obra rápida, apenas 45 dias, e que vai desafogar com certeza o trânsito dessa região. Portanto, é uma obra muito essencial e a população vai perceber a diferença”, disse.
A ordem de serviço para a construção da quarta alça viária do Viaduto do Jaracaty foi assinada em 5 de julho pelo governador Carlos Brandão. A obra, que faz parte das entregas do governo estadual no mês de setembro, para comemorar o aniversário de São Luís, conta com uma estrutura completa, com pavimentação asfáltica, drenagem profunda e superficial, defesas metálicas e paisagismos em grama ao redor da construção.
Entre os impactos positivos da obra para o trânsito, está a redução de congestionamento, otimizando o acesso à região do Jaracaty e bairros de entorno da Via Expressa.
Deve ter custado mais de 10 milhões.
Tá igual a aquele prefeito que inaugurou uma ladeira de Piçarra….