A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, exonerou, nesta terça-feira (26), a assessora Marcelle Decothé da Silva, que ofendeu, em uma publicação nas suas redes sociais, a torcida do São Paulo.
“As manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR”, diz uma nota do ministério.
Marcelle Decothé da Silva foi exonerada do cargo de chefe da assessoria especial depois de atacar a “torcida branca” do São Paulo em suas redes sociais.
“Descendente de europeu safade. Pior de tudo pauliste”, escreveu Marcelle durante a final da Copa do Brasil no Morumbi.
A assessora acompanhou a ministra no jogo e num voo da FAB para São Paulo. Ambas são flamenguistas.
Após a publicação e a repercussão do caso, Anielle Franco entrou em contato com o presidente do São Paulo, Julio Casares, e se desculpou pelas postagens realizadas pela assessora.
Cadê o Ministro da Justiça que não fala nada sobre um absurdo como esse praticado por uma assessora ministerial após uso de uma aeronave estatal? Não fala nada pq essa hipocó do vai e vem é sinônimo de hipocrisia e falsidade.
Vagabunda …esse desgoverno nunca irá me representar.
alem de racista ainda é analfabeta. escrever “safade” como dizia o Mito quem lacra nao lucra. agora vai falar safades no olho da rua.
Ta errado e a população paulista nãoéformada apenas de estrangeiros, em grande parte, é formada por nordestinos que saíram de suas terras para buscar alternativa de uma vida melhor na cidade, a exemplo do presidente Lula. É preciso ter respeito!
Não vai ficar desempregada. Certamente irá para um cargo melhor, mas tudo por debaixo dos panos,