O deputado estadual Roberto Costa, uma das principais lideranças do MDB no Maranhão, negou nesta segunda-feira (2), em contato com o Imirante, que o partido já tenha se decidido pelo apoio à reeleição do prefeito Eduardo Braide (PSD) em São Luís nas eleições de 2024.
O assunto ganhou força nos bastidores na esteira do anúncio da retirada da pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PSDB). Segundo essa tese, os emedebistas indicariam um candidato a vice numa composição com Braide.
De acordo com Costa, o MDB só definirá seu rumo no pleito no início do ano que vem. “Vamos discutir esse assunto só no começo do próximo ano. Até porque estamos no processo de mudança no comando estadual do partido. A ideia é que iremos discutir com todos os pré-candidatos”, destacou.
Na semana passada, o novo presidente do partido, o empresário Marcus Brandão, também comentou o rumo que o partido deve tomar em São Luís.
Ele reafirmou que o partido não tem veto a nenhum dos pré-candidatos postos na disputa – nem mesmo ao prefeito Eduardo Braide (PSD), que elegeu-se em 2020 derrotando candidatos do governo -, mas que uma decisão ainda não foi tomada.
“São Luís é o epicentro da política do Maranhão, então requer mais concentração, mais pensamento, e a coisa ainda está muito se arrumando. A gente ainda não sabe quantos candidatos irão ter, cada um tem um potencial. Então, a gente está avaliando, mas, com certeza, a presença do MDB será decisiva na eleição de São Luís.