Cândido Mendes: MP instrui processo do dinheiro jogado pela janela

O Ministério Público do Maranhão realizou, nos dias 3 e 4 de outubro, na cidade de Cândido Mendes, uma série de audiências para a instrução do Procedimento Investigatório Criminal que apura o evento no qual foi jogado dinheiro pela janela da Câmara Municipal pelo vereador Cleverson Pedro Sousa de Jesus, conhecido como Sababa Filho.

As audiências foram realizadas pelo subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo José de Castro Ferreira, acompanhado dos promotores de justiça integrantes da Assessoria Especial de Crimes por Prerrogativa de Função, Pedro Lino Silva Curvelo, Fábio Henrique Meireles Mendes, Reginaldo Júnior de Carvalho e José Carlos Faria Filho.

Durante os dois dias de audiências, os membros do Ministério Público do Maranhão ouviram 17 pessoas, entre vereadores, empresários e o prefeito de Cândido Mendes, José Bonifácio Rocha de Jesus.

Relembre

Em 4 de agosto deste ano, o vereador Sababa Filho teria jogado cerca de R$ 300 mil de uma janela da Câmara Municipal de Cândido Mendes. De acordo com o parlamentar, o dinheiro teria sido recebido como suborno para que ele renunciasse ao mandato, abrindo espaço para um suplente alinhado ao prefeito (saiba mais).

Um comentário em “Cândido Mendes: MP instrui processo do dinheiro jogado pela janela

  1. Esse vereador é muito sabido, resolveu jogar o dinheiro pela janela usando de astúcia para ficar com grande parte dos valores. Assim, ele jogou 50 mil e ficou com 200. Se cobrado pela Justiça a devolver o montante ilícito, ele simplesmente dirá: ora, doutor! Eu joguei o dinheiro todo pela janela, para o povo. Saiu até no Fantástico, o senhor não viu?

Os comentários estão fechados.