O deputado Yglésio Moyses (sem partido) tem uma teoria curiosa sobre uma possível ida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), para o STF.
Segundo ele, o Maranhão ficará “bem melhor” se isso ocorrer.
Motivo?
“Vai entrar um tempo de reequilíbrio de forças, forças mais de diálogo e menos de imposição, de atropelamento de adversários”, declarou o parlamentar, ao participar do Cartas na Mesa, podcast de política do Imirante.
O deputado considera uma versão maniqueísta da política, como se ele mesmo não fizesse parte do problema. Desde o Vitorinismo, no Maranhão, ouvimos que o problema está no outro, como depois esteve no Sarneísmo. Depois de Dino já existe o grupo extremamente fisiológico do atual governador, que, à cara dura, enxertou os seu familiares em cargos estratégicos sem a menor resistência, inclusive, do deputado Yglésio (que arrefeceu o discurso e foi passear de helicóptero com o chefe do executivo). Se existe alguma esperança para nós, ela não está entre estes que estão no parlamento, nem nas suas análises.
Quem de boa sanidade mental aqui no estado e com cultura votaria em Flávio Dino? Respondo ,ninguém. O estado está quebrado graças ao FD que nunca honrou os compromissos do estado e fez uma gastança na politica que o Brandão irá pagar juntamente com os servidores e toda a sociedade. Esse companheiro sei Gilberto,é fraco e muito cansativo nas entrevistas.
Deus nos livre dessa tragédia!!
Um comunista no STF será o fim da democracia, que já está em via de extinção, depois de 9 meses desse desgoverno.